RJ: Justiça suspende lockdown em Búzios depois de amplo protesto na cidade

BÚZIOS – Depois de um dia e parte da tarde de amplo protesto por moradores e funcionários de vários setores da economia e do turismo onde fecharam no início da tarde desta quinta-feira (17), as principais vias de entrada e saída do centro, uma decisão do Tribunal de Justiça suspendeu a ação anterior que determinava lockdown no município de Búzios, na Região dos Lagos.

A suspensão do processo de número 0089626.30.2029.8.19.000 foi publicada no fim da tarde desta quinta-feira (17) pelo desembargador Claudio de Mello Tavares no site do Tribunal de Justiça.

A manifestação contra a decisão da justiça, começou nas primeiras horas da manhã de hoje, chamando atenção de moradores de Búzios e de todo o Brasil, já que a notícia passou repercutir em todo o país. Ao menos 500 pessoas participam do protesto pelo não fechamento da cidade.


A decisão determina que todos os turistas que estão hospedados no município terão 72 horas para deixar os meios de hospedagem. A bandeira vermelha sinaliza o risco muito elevado de colapso da rede de saúde e a necessidade de isolamento social completo.






521 visualizações0 comentário