Vídeo:Caio Coppolla cria petição para pressionar Pacheco a pautar impeachment de Alexandre de Moraes

O comentarista político Caio Coppolla criou uma petição pública para pressionar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco a pauta o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Até às 14:23 desta segunda-feira (15), a ação já tinha ultrapassado a meta de 150 mil e contabilizava mais 553 mil assinaturas.


Na ação pública, o comentarista político pede a instauração da chamada CPI da Lava Toga e conclamou o Senado a analisar “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”.


“Assim, reiterando nosso apreço pelas instituições republicanas, submetemos o presente abaixo-assinado e seus respectivos pleitos [explicitados nos itens (i) e (iii) acima] à elevada apreciação do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, na certeza de que ele – na qualidade de representante máximo do Congresso Nacional – não virará as costas às centenas de milhares de brasileiros que subscrevem este instrumento cívico em defesa da Constituição”, diz o texto da petição.


Veja o vídeo:




2,984 visualizações2 comentários